Monday, October 6, 2008

Isto de ter 1000 canais na TV Cabo às vezes dá nisto

(ok, os 1000 canais não funcionam todos mas de qualquer forma são muitos)

Hoje estava a ver a programação da TV (no écrã) e reparei no conteúdo de um canal, que estava a mostrar um campeonato desse grande desporto de alta competição, "Rock, Paper, Scissors" (ou RPS, como eles gostavam de lhe chamar). A início fiquei um bocado incrédulo que umas boas dezenas de pessoas se pudessem juntar num casino para assistir às finais de um jogo de infantário. Contudo, havia lá pessoal que parecia estar a levar aquilo muito a sério - todos os concorrentes tinham alcunhas, alguns vídeos de introdução, o público parecia ter fãs, etc.

Contudo, a parte mais bizarra foi com certeza os comentadores, e a forma como eles relatavam os acontecimentos (ao que parece o jogo é como o xadrez, tem tácticas e as jogadas têm nomes). A uma dada altura desvio a minha atenção por uns instantes e quando volto só ouço "Uh, 4 rocks in a row. We call that the Angry Palestinian."

Conclusão: há gente de facto com demasiado tempo livre nas mãos.

P.S. - não que tenha muito a haver com este tópico, mas a televisão aqui tem tantos anúncios que até a Maçonaria tem os seus próprios spots de publicidade (abertamente).

No comments: