Wednesday, September 26, 2007

Acreditem ou não, o melhor tempo que eu já vi na vida

Pois é, é verdade... Não sei o que é que se passa (será que o Al Gore sempre tinha razão?) mas os dias por aqui têm estado absolutamente divinais. A temperatura tem estado no ponto certo, não muito quente não muito fria, e o sol de outono tem dado uma luz linda a tudo. Não sei se são os prédios em tons de terra à volta ou a luz do sol reflectida no Charles River perto de dezenas de barcos à vela e a remos, mas vendo a vista da janela do meu apartamento no 24º andar só dá vontade de estar lá fora.

O tempo está tão bom que domingo à tarde decidi ir dar um passeio de bicicleta por Boston e na segunda-feira (não tive aulas - feriado do MIT) acordei cedo, pedalei até à North Station, meti a bicicleta no comboio e fui até Rockport, uma hora a norte de Boston, em Cape Ann. Rockport é uma vila turística, cheia de galerias de arte e lojas e restaurantes tipicamente "quaint". Um pouco afastada da zona principal (à volta do porto e do cais) há uma pequena praia situada numa zona residencial muito "up-scale", com casarões impressionantes. Apesar de ser uma vila turística, Rockport não tem muita gente numa segunda-feira em finais de Setembro, pelo que as únicas pessoas na água eram eu, um senhor de idade que passava lá o Verão e uma mulher num fato de mergulho que andava a apanhar lagostas. Quando eles se foram embora fiquei com a praia só para mim - deitado na toalha, a secar e apanhar sol num dia daqueles enquanto a única coisa que se ouvia era o gentil som das minúsculas ondas a quebrar junto à costa não consegui deixar de pensar em como aquele momento era quase perfeito.

No comments: