Wednesday, September 26, 2007

Take me out to the ball park

Ontem tive um crash-course nas regras do basebol, enquanto assistia a um jogo dos Red Sox em Fenway Park. Mais do que uma equipa, os Red Sox em Boston são uma obsessão colectiva, e a única coisa capaz de gerar mais seguimento nesta cidade que gritar "Let's go Red Sox" é gritar "Yankees Suck" (ou usar t-shirts com frases do género "I hate Yankees fans" ou "Clemens is a little bitch" - yup, it's that personal).

Quanto ao jogo em si, é como alguns outros: é interessante de se seguir quando se está a torcer por alguma equipa (especialmente se ela for boa), especialmente devido à experiência comunal da coisa, mas ver um jogo completamente aleatório entre duas equipas que não nos dizem nada deve ser um bocado secante (o jogo é um bocado parado). No estádio, é interessante ver como toda a cidade lá aparece, todo o tipo de pessoas. Uns desgraçados ao pé de mim tentaram sem sucesso, repetidas vezes criar uma onda para dar a volta ao estádio, até que finalmente desceram para ao pé da vedação para o fazer. Quando voltaram ao lugar, já a onda ia em quatro voltas e ainda levava força, foram recebidos como heróis.

Os Red Sox ganharam 7-3 aos Oakland A's, com um home-run do "Big Papi" Ortiz no oitavo inning a desequilibrar de vez o marcador. Com a derrota dos Yankees ontem, estão a um ou dois jogos de ganahr a liga onde estão (depois disso ainda há os play-offs).

No comments: