Saturday, March 1, 2008

Há gajos que abusam...

Quase toda a gente que já frequentou uma universidade teve a necessidade de, por qualquer motivo, comer alguma coisa durante uma aula. Às vezes não se teve tempo para almoçar, acordou-se tarde e não se conseguiu tomar o pequeno-almoço ou algo assim. Nessas situações uma sandes e uma bebida, ou um bolo e um café, desde que não prejudique a aula é geralmente considerado aceitável pela maioria dos professores (especialmente se for num anfiteatro grande, onde não incomoda tanto).

Contudo, há certas pessoas que abusam. No primeiro semestre tinha uma colega minha que volta não torna trazia um bagel do café ao lado num pratinho e se dedicava, no início da aula, a espalhar os conteúdos de uma embalagem individual de queijo-creme com uma faca de plástico. Este semestre, no entanto, encontrei algo que supera tudo.

Numa aula que eu tenho sextas-feiras às 9 da manhã (numa sala pequena, com cerca de 10 alunos, btw) um tipo que não é da business-school (portanto MIT a sério) tem por hábito tomar o pequeno-almoço. Para tal, traz de casa num tupperware uma quantidade apreciável de cereais que se apressa a regar com a embalagem de litro de leite que traz com ele antes de os comer com uma colher de plástico. Quando lhe apetece variar, a embalagem de meio galão (quase 2 litros) de sumo de laranja natural do supermercado é um bom substituto. Quase que estou à espera de o ver na próxima aula com farinha e um rolo da massa para amassar pão em cima da secretária antes de o cozinhar num forno de campismo (uma vez que facas grandes e animais vivos não são encorajados no recinto do MIT presumo que ao menos esteja salvo de uma visão de bacon do-it-yourself).

2 comments:

João Branco (JORB) said...

O Pai Natal aqui na empresa faz a mesma coisa ! :o

Pyrex said...

Mas o Pai Natal ao que ouvi dizer vai de pijama para o trabalho por isso acho que para ele é aceitável... :)