Tuesday, August 7, 2007

Tal como prometido...

...aqui vai um resumo dos primeiros dias.

Dia 1 (5 de Agosto, Domingo)

Chegado ao aeroporto bem cedinho, feito o check-in, passada a segurança e essas coisas passei para a zona de segurança, onde prontamente me deparei com o avião que me ia levar aos Estados Unidos, o Boeing 757-200 da US Airways de matrícula N205UW.


Atravessar o oceano num narrow-body não é a mesma coisa, digam o que disserem - a viagem pura e simplesmente não parece tão especial. O serviço também não é famoso (paga-se por headphones e vinho/cerveja, o filme mete o Ice Cube, etc.) mas a refeição que deram não era má.



Pena é terem feito o serviço de refeições com o horário do local de saída (almoço após a saída e lanche antes de aterrar)


E não ao contrário (o que ajuda a diminuir o jet-lag).

Chegado a Filadélfia, uma fila enorme para passar na imigração (agravada pelo facto de parecer não andar). Por sorte, a minha fila estava numa das pontas, pelo que quando abriram mais filas ao nosso lado deram vazão a quase toda a gente que estava na nossa. Contudo, não me consegui safar e fui mesmo parar ao gajo que estava a empatar a fila, um oficial da imigração com aspecto de nazi que parecia levar 3 vezes mais tempo a processar alguém na imigração que os colegas dele. Apesar de ter em cima da secretária um livro grande com um gajo na capa com um camuflado, um lenço à Arafat e um RPG chamado "Terrorist Minds" (será que ele usava mesmo aquilo para alguma coisa?) não me deu grandes chatices.
Passada a imigração, foi fila atrás de fila (alfândega, depósito de bagagens, segurança, etc.) até chegar à porta de embarque do avião que me ia levar até Boston, um 737-400 com um interior bastante degradado que se atrasou mais de uma hora na partida. Por volta das seis da tarde locais já tinha chegado a Boston (mas isso fica para outro dia e outro post que eu estou um bocado cansado - dormir sem estores na janela é complicado - e acrescentar fotografias ao final do texto aqui é complicado - elas parecem sempre ir parar ao início).



1 comment:

Lemmings said...

Então e fotos da casa, do MIT e das colegas?