Thursday, October 11, 2007

I bow to the masters...

Até hoje julgava que a minha curta carreira até ao momento me tinha já exposto a um bastante diverso leque de bullshit e tido o privilégio de ver em accção alguns dos melhores players do sector. Contudo, nada do que eu já tenha visto (nenhum PD, nenhuma reunião com sócio, nada) me preparou para o que eu vi hoje na aula de Organizational Processes (OP).


A seguir a falarmos ao SWOT (uma análise bastante over-rated mas enfim, o que é que se há de fazer?) a professora saca-me de um framework maravilha intitulado The Matrix of Change(tm). E não, não estou a gozar convosco, o framework tem mesmo trademark (nem sabia que se podia fazer isso). Aquilo é bullshit do mais puro e inadulterado que há, acabadinho de sair do intestino grosso de um boi - o pior é que acho que é esperado que tenhamos que aplicar aquilo no projecto que temos que fazer para a cadeira. Escusado será dizer que caso eu fosse um executivo de alguma empresa e alguém me mostrasse aquilo numa apresentação a reunião acabava logo ali.


Uma vez que aqui nos Estados Unidos é quase obrigatório meter a informação nutricional em tudo (acreditem ou não até as garrafas de água têm informação nutricional, com tudo a zeros obviamente) decidi criar um rótulo adequado para o framework:


No comments: