Friday, October 19, 2007

Pelos vistos não estou à tempo suficiente aqui em Boston...

...ou como certas coisas ainda me surpreendem.


Após dois meses e meio aqui pelo MIT já nada do que vejo pelo campus me devia surpreender. De facto, há um dormitório de undergrads por aqui que tem um nome estranhamente adequado, Random House (literalmente, "casa aleatória"). Contudo, nada me preparou para algumas coisas que vi ontem e hoje.


Começemos pelo início - ontem à noite, após ir sair a Boston, estava a regressar a casa pela Memorial Drive (a marginal de Cambridge) quando ouço um barulho estranho a vir do Killian Court, um pátio relvado em frente ao famoso Great Dome onde são realizadas as cerimónias mais formais do MIT. Fui ver o que se passava e qual não é o meu espanto quando vejo um grupo de rapazes e raparigas a jogar Naked Frisbee - ou pelo menos é a minha interpretação do que se estava a passar, envolvia discos voadores e pessoas em roupa interior (ok, ok, eu sei que roupa interior não é tecnicamente estar nu mas à 1 da manhã de uma quinta-feira de Outubro em Boston é suficientemente perto).


Hoje de manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço, peguei no jornal "The Tech" e ponho-me a folhear, quando me deparo com este anúncio:
Ao que parece, há um grupo de pessoas no MIT, intitulado de mitBEEF (http://web.mit.edu/mitbeef/) , dedicado à promoção do consumo de produtos de origem bovina* (claro que a este ponto o facto do primeiro tesoureiro do grupo ser um vegetariano já não deveria surpreender muito). O anúncio no jornal era a convocar uma manifestação em frente ao MIT Medical porque este grupo lançou um panfleto sobre vida saudável para estudantes onde recomendava a redução no consumo de carne vermelha. Quando passei lá perto na hora marcada (num dia de chuva) estavam cerca de 6-7 alunos com cartazes a apelar ao consumo de carne, a protestar contra os panfletos do MIT Medical e a distribuir carne seca e panfletos informativos.

*na verdade pouco mais deve ser que um grupo de pessoas que se juntam para comer bife.


No comments: